Iniciativa Rising Star Edifícios Escolares em Hopley / Ingenieure ohne Grenzen

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Iniciativa Rising Star Edifícios Escolares em Hopley / Ingenieure ohne Grenzen - Fotografia de Exterior, Janela
© Kristina Egbers

Descrição enviada pela equipe de projeto. A Escola Rising Star em Hopley, um distrito de Harare, configura um novo centro principalmente para as crianças, mas também para os adultos da comunidade. Fundada em 2010 e em contínuo crescimento, esta escola primária torna-se um marco próximo de estruturas residenciais menores.

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Implantação 1.1000

A aparência expressiva do edifício, através da arquitetura maciça - dependendo da perspectiva - filigrana, é caracterizada por arcos redondos. As aulas acontecem sob os arcos e assim fornecem um contraste ao ambiente das escolas zimbabuenses construídas de maneira uniforme.

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Um diferencial das sete fases de construção nos últimos sete anos foi a convivência cotidiana: as crianças já vão para uma sala concluída, enquanto os construtores trabalham na fase seguinte logo ao lado. Esta cooperação mostra não apenas respeito mútuo, mas também a aceitação de desafios e apoio contínuo.

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É difícil acreditar que o novo edifício da escola seja totalmente artesanal. Quase 600.000 tijolos foram colocados pelos próprios pedreiros, e apenas alguns aparatos técnicos ajudaram na construção. O local não possui um abastecimento regulado e confiável de água e eletricidade. É por isso que o canteiro de obras silencioso, do qual surgiu quase imperceptivelmente o novo centro de Hopley, não é menos impressionante do que o resultado. Os detalhes das conexões e construções são considerados e otimizados ao longo dos sete anos de construção e, finalmente, resultam na construção da parte de dois pavimentos.

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As 14 salas de aula estão localizadas em três edifícios de um pavimento. O jardim de infância fica no térreo e a administração da escola no pavimento superior, que foi finalmente concluída. Todas as salas de aula e da administração têm um clima interno agradável graças a um sistema de ventilação natural no nível do telhado para que nada se interponha no caminho do aprendizado e do ensino de sucesso.

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Planta 1.100

O sistema de construção consiste em paredes de 35cm de espessura. As salas de aula são separadas da passarela protegida por uma fachada de aço e vidro, sendo revestida no exterior com uma parede de tijolo maciço. As aberturas no interior da fachada e da parede externa garantem uma ventilação natural cruzada. Um telhado duplo cria um clima confortável nas salas de aula.

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Corte 1.100

O espaço entre o forro e o telhado permite a ventilação. Como resultado, a radiação solar que entra no edifício através da cobertura pode ser conduzida diretamente de volta a este nível de ventilação pelo ar que flui através dele. As salas de aula não são aquecidas pela luz solar direta. Todos os detalhes referentes ao sistema de ventilação natural foram considerados na escolha do projeto.

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Localização do Projeto

Endereço:Harare, Zimbábue

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Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Iniciativa Rising Star Edifícios Escolares em Hopley / Ingenieure ohne Grenzen" [Initiative Rising Star School Buildings for Hopley / Ingenieure ohne Grenzen] 20 Mar 2023. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/997956/iniciativa-rising-star-edificios-escolares-em-hopley-ingenieure-ohne-grenzen> ISSN 0719-8906

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